O presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), Antônio Bahlmann, esteve na Câmara Municipal de Fortaleza apresentando o projeto do estaleiro Promar Ceará. O projeto vem sendo alvo de intenso debate por conta de prever a instalação do equipamento na Praia do Titanzinho.
Munido de recursos visuais, Bahlmann contextualizou a indústria naval no Brasil e a inserção do Ceará nesta realidade a partir do projeto. Ele também mostrou em detalhes a maquete virtual do estaleiro Promar.
Para o presidente da Câmara, vereador Salmito Filho (PT), apresentações como essa propiciam mais informações para que os vereadores possam formar suas opiniões acerca do empreendimento. “Com informações, é possível participar do debate de forma mais consistente.”
Após a apresentação, os vereadores lançaram os mais diversos questionamentos, abordando diferentes aspectos do projeto. Para Carlos Mesquita (PMDB), um dos primeiros a falar, a apresentação do estaleiro foi mais uma defesa política do que técnica. “O povo precisa é ser tornado cidadão.”
Sobre esse assunto, Bahlmann afirmou que o estaleiro será um instrumento de geração de renda – não só pelo fato de uma parte dos empregos do empreendimento contemplar moradores do Titanzinho, mas pela potencialização de outras atividades econômicas na área. “Será uma comunidade com muito mais condições de vida do que hoje”, defendeu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: