Depois da arborização dos jardins, a Câmara Municipal vai iniciar a coleta seletiva da Casa. Em uma reunião, nessa sexta-feira, 26, na Câmara dos Vereadores, a coordenadora do Câmara Ambiental, Ana Patrícia Lima, a chefe da célula de políticas ambientais da Secretaria do Meio Ambiente e Controle Urbano (SEMAN), Bete Cabral, e a presidente da Rede de Catadores de Fortaleza, Conceição da Silva, definiram a estratégia de lançamento da Coleta Seletiva.
O lançamento está previsto para o mês de abril, no auditório da Câmara. A coordenação do Câmara Ambiental ressaltou a importância da presença de um representante de cada sala na abertura. “Vamos enviar um ofício para cada sala solicitando um representante no dia do lançamento. Nós vamos ter a presença de representantes da SEMAN e da Rede de Catadores de Fortaleza orientando o uso das caixas coletoras, que inicialmente vão ser utilizadas para a coleta seletiva”, afirmou Ana Patrícia.
No dia 30 desse mês, no Galpão da Rede de Catadores de Fortaleza, serão escolhidas as entidades responsáveis pela coleta seletiva na Câmara. Ana Patrícia também adiantou que já foram solicitados 91 coletores seletivos de resíduos. Os coletores serão para materiais recicláveis e não recicláveis. “Nós já fizemos o pedido e espero que chegue logo. Como temos pressa que a coleta seletiva se inicie, vamos a princípio utilizar caixas coletoras. Esperamos que essa iniciativa possa educar as pessoas aqui dentro da Casa, e que elas possam passar a diante”, ressaltou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: