Como parte da programação de comemoração do centenário do Theatro José de Alencar, será lançado no próximo dia 17 de março, às 19h, o CD "Ressonância Instrumental - Pingo de Fortaleza e Orquestra do SESI”. Disco de formato inédito no Ceará, composto de 12 músicas de autoria do músico Pingo de Fortaleza, com arranjos para arcos e cordas concebidos por Tarcísio José de Lima, e com regência do maestro Vasken Fermanian, o CD apresenta em seu repertório canções clássicas de Pingo de Fortaleza – Belo Monte, Boas Festas e Marcha Clássica; versões instrumentais de canções letradas em seus diversos CDs, tais como, Boqueirão, Solo Feminino, Veredas e Sertões, Terceira Missa pelos Mártires de Canudos, além das inéditas, Baião de Cordas, Felicidades e a releitura da emblemática Maculelê, um maracatu tocado de forma inusitada pela Orquestra com a participação do violonista Paulo Goes. A capa do disco foi toda concebida através das pinturas decorativas do Theatro José de Alencar, uma homenagem ao centenário deste patrimônio edificado do Ceará.Este trabalho foi realizado através da Lei Rouanet contando com o patrocínio do BNB e Aço Cearense.
No concerto de lançamento serão interpretadas as canções do disco com as participações de 2O músicos da Orquestra de Câmara do SESI, e ainda Pingo de Fortaleza (violão), Paulo Goes (violão em Maculelê) e Tarcísio José de Lima (violão em Veredas e Sertões/3ª Missa pelos Mártires de Canudos).
O disco estará disponível ao preço de R$ 5,00.
*Foto: Robério Araújo.
SERVIÇO
Concerto de lançamento do CD “Ressonância Instrumental - Pingo de Fortaleza e Orquestra de Câmara do SESI”.
Participação: violonistas Paulo Goes e Tarcísio José de Lima.
Local: Theatro José de Alencar.
Dia 17 de março, às 19h.
Entrada gratuita. Será recebida doação de 01 livro novo ou usado
Depoimentos Sobre o CD:
“Movido pelo amor à música e pela vontade de dizer dos meus sentimentos e ideais, e também por ter dificuldades em tirar (aprender) no violão músicas alheias, comecei a inventar canções ainda adolescente. De lá pra cá, compus pouco mais de duzentas, a maioria letradas (por mim e por parceiros), e lancei 18 discos, entre estes dois instrumentais. Contudo, nunca imaginei que as veria um dia sob este formato (violão e orquestra de cordas). Agora tenho a alegria de ver um conjunto delas registradas neste disco. Meu maior sentimento é de gratidão por ter tido a possibilidade de criá-las e de produzir este trabalho ao lado dos parceiros Tarcísio José de Lima, o Arranjador, e Vasken Fermanian, o Maestro, tendo a valiosa contribuição de Airtinho Montezuma na técnica de gravação e mixagem, compartilhando esta alegria com os músicos da Orquestra de Câmara do SESI e contando com a participação especial do violonista Paulo Goes na faixa Maculelê. Ao universo e a todos, minha verdadeira gratidão”, Pingo de Fortaleza, músico.
Minha participação no Ressonâncias Instrumentais teve para mim importância capital, mesmo curativa e terapêutica, porque eu, que atravessava uma fase de enormes tormentas, incomparáveis desequilíbrios, na vida pessoal e afetiva, tive ocasião de externar em minha música o júbilo e o quebranto, o amor e o medo, a coragem e as vacilações, a teimosia, a ousadia, a decisão e todos os temores e tremores, tudo reprocessado e reorganizado, num trabalho que refunde o homem e o artista, num só, em busca da superação de todas as fraquezas e do equilíbrio entre sentimento e expressão” - Tarcísio José de Lima, arranjador.
Maiores Informações:
Joanice Sampaio - Jornalista
085 - 8784 1741/9109 1706
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: