A Prefeita Luizianne Lins e o Superintendente do Instituto de Previdência do Município (IPM), Mário Mamede, lançaram oficialmente, nesta quarta feira (17), a Cartilha da Junta Médica, um instrumento desenvolvido para orientar o servidor municipal sobre os seguintes assuntos: concessão de licenças, aposentadorias, contratos temporários e períodos probatórios. O lançamento aconteceu na sede do IPM Saúde, que fica na Avenida da Universidade, 1895.
Prefeitura de Fortaleza a pretende aprimorar o atendimento da Junta Médica, uma vez que facilita o acesso dos servidores às informações necessárias.
A publicação permite que o funcionário da rede pública municipal conheça os serviços oferecidos e os trâmites para se chegar a eles. Para Mário Mamede, superintendente do IPM, o manual é um importante canal de comunicação entre a Prefeitura de Fortaleza e seu servidor. Hoje é absolutamente necessária a informação vinculada de maneira clara, simples e de fácil compreensão. Nossa ideia é tornar as informações acessíveis para nosso público, que é o servidor, ressalta Mamede.
A primeira tiragem da publicação foi de mil exemplares. Inicialmente, a Cartilha será distribuída às Unidades de Pessoal (Unip) dos órgãos da Prefeitura. Em um segundo momento, aos sindicatos ligados ao funcionalismo público municipal que também receberão a Cartilha. A expectativa é que esse manual facilite o atendimento na Junta Médica e Pericial do IPM, uma vez que os servidores conhecerão os procedimentos antes mesmo de procurarem atendimento.

Somente nos últimos dois meses, a Junta Médica concedeu 1.907 licenças e realizou mais de 400 exames periciais. Em todo o ano passado, foram cerca de 10.200 licenças concedidas, outras 46 negadas e quase dois mil exames periciais realizados. A Junta Médica funciona diariamente, a partir das 7h30min. O atendimento poderá ser agendado previamente, através do teleatendimento, no número 3452.1708.
No ato, a prefeita anunciou ainda a criação de 126 novos cargos para médicos. Luizianne, justificou a criação dos cargos por necessidade, uma serie de fatores na ampliação da rede de saúde, lembrando que os cargos criados no PSF, não supriram a demanda, mesmo com o concurso de 1.400 (hum mil e quatrocentos) médicos e enfermeiros dentistas, realizado em 2006. Ela ressaltou a carência dos mesmos em hospitais secundários e alguns postos de saúde, e disse que: “com essa convocação tornará como atendimento de ponta, os hospitais e postos de saúde.” As 126 vagas a serem preenchidas ficarão distribuídas da seguinte forma: 96 para cobrir os hospitais secundàrios e 30 para os postos de saúde, finalizou a Prefeita Luizianne Lins.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: