sexta-feira, 26 de março de 2010

ROBERTO MESQUITA SUGERE RECURSOS DO FECOP PARA FORTALEZA


“Fortaleza contribui com 80% da arrecadação de impostos do Ceará e tem 30% da população do Estado”. Foi o que ressaltou na tribuna da Câmara Municipal o vereador Roberto Mesquita (PV). Ele fez um apelo para que o governador Cid Gomes aplicasse recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Fecop) na Capital, de forma proporcional à sua população. Segundo o vereador, o Fecop arrecada cerca de R$ 200 milhões por ano.

Roberto Mesquita entende que há necessidade de ações da Prefeitura e do Governo do Estado para enfrentar os problemas de Fortaleza. “Ações voltadas sobretudo para o combate às desigualdades sociais”, afirmou. Ele salientou que a vocação do Ceará não é mais a agricultura e a pecuária, mas o setor de serviços. Em razão disso, continuamente, a população rural tem vindo para a Capital na busca de trabalho e melhores condições de vida.

A aplicação dos recursos do Fecop, atualmente, segundo o vereador, é quase total para os municípios do interior do Estado. Não aplicação desse fundo em especial na periferia da cidade, que reclama pela construção de moradia e saneamento básico. “É preciso que o governo dê atenção especial aos pobres que formam um cinturão de pobreza, que estão em condições subumanas em nossa Capital”, defendeu.

Fortaleza, na opinião de Roberto Mesquita, não tem grandes fontes de recursos, depende basicamente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Ressaltando que a cidade precisa ser dotada de melhor estrutura, o vereador cobrou da bancada federal do Ceará – 22 deputados e três senadores – a destinação de recursos no Orçamento Geral da União. “Não apenas para a realização de festas e construção de praças”,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: