segunda-feira, 12 de abril de 2010

NOTA OFICIAL IJF

1. A emergência do IJF voltou a ser coberta por exames de Raio-x. Os procedimentos são realizados por dois aparelhos, com capacidades distintas, de 500 e 300 miliampéres. Os casos que necessitam de tomografia são direcionados ao Hospital Geral de Fortaleza e Hospital Geral César Cals.

2. Nesta sexta-feira 9, IJF passou a operar com 95% de sua capacidade elétrica. A expectativa da equipe da manutenção é restabelecer a totalidade do desempenho energético até a noite do próximo domingo, 11.

3. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) está recebendo dois aparelhos de ar-condicionado de 80.000 btu’s cada. Um aparelho da mesma especificação já havia sido instalado. As UTIs 1,2,3 e a pediátrica já se encontram devidamente climatizadas. A UTI 4 voltará ao seu resfriamento normal amanhã, 10. As Áreas de Risco I e II também voltaram a sua refrigeração normal.

4. O laboratório de análises e exames voltou a funcionar completamente. Pacientes com deficiência renal crônica já podem se submeter ao mecanismo de diálise, pois o mesmo já voltou a operar normalmente.

5. As pessoas que procuram atendimento no IJF são recebidas por uma equipe de acolhimento que classifica a gravidade e a necessidade de permanência em um hospital de alta complexidade. Os pacientes com perfil primário e secundário são encaminhados, através da Central de Regulação de Leitos, para unidades hospitalares de média complexidade. 100% dos casos de alta complexidade são recebidos pelo IJF.

6. A Prefeitura de Fortaleza reafirma seu compromisso de priorização dos investimentos em saúde, determinando que sejam tomadas todas as providências para restabelecer o pleno funcionamento do maior hospital de emergência da região o mais prontamente possível.

Superintendente do Instituto José Frota

Messias Barbosa Lima

Na próxima segunda-feira 12, às 17h, o Superintendente do IJF, Messias Barbosa, atenderá os veículos de imprensa no Hospital, para esclarecer os pontos da nota e outros assuntos pertinentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: