O Partido Democrático Trabalhista PDT do Ceará vem a público esclarecer as notícias divulgadas pela imprensa cearense a respeito da candidatura do presidente da sigla, André Figueiredo, a Deputado Federal.
O Ministério Público Eleitoral pediu a impugnação da candidatura de André Figueiredo com base em uma acusação de captação ilícita de recursos, sobre a qual o candidato já respondeu processo no Tribunal Regional Eleitoral, tendo sido absolvido por 5 votos contra 1, no último dia 5 de julho de 2010.
Portanto, o PDT esclarece:
1) O que houve foi o pedido de impugnação e não a impugnação propriamente dita, como alguns veículos de imprensa insistem em dizer. A Justiça Eleitoral ainda vai julgar o pedido do Ministério Público e a defesa do candidato com base no julgamento em que André Figueiredo foi absolvido pelo TRE.
2) O pleno do Tribunal Regional Eleitoral decidiu absolver André Figueiredo por compreender que não havia provas que o vinculassem ao fato em questão;
3) Uma vez absolvido pelo TRE, André Figueiredo já fez o registro de sua candidatura e irá pleitear o cargo a Deputado Federal em total conformidade com a Legislação Eleitoral.
O PDT Ceará vem também por meio desta nota reiterar que:
André Figueiredo já foi subsecretário de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente do Ceará, 1º Secretário do Esporte e Juventude do Estado, Deputado Federal, Secretário Executivo do Ministério do Trabalho, assumindo por quase 100 dias como Ministro Interino, sem que nunca nada desabonasse a sua conduta. Em todos os cargos públicos que exerceu, sempre sua trajetória foi marcada pela ética, trabalho e retidão moral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: