quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ROBERTO MESQUITA QUER REVISÃO DO CONTRATO COM A CITÉLUZ

Vereador Roberto Mesquita - PV/CE
O vereador Roberto Mesquita (PV) fez apelo, hoje, 18, à prefeita Luizianne Lins para acompanhar, por meio da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza, os serviços da empresa Citéluz que cuida da iluminação pública da cidade. Segundo o parlamentar, o contrato entre o município e essa empresa precisa ser revisto.

Poucas são as vias, constatou Roberto Mesquita, que dispõem de uma boa iluminação. Os bairros da periferia – ele citou o Pan-Americano e Demócrito Rocha, têm péssima iluminação pública. As luminárias são antigas do tipo “chapéu”. Os requerimentos e ofícios dos vereadores enviados à AMC, na maioria das vezes, não são atendidos.

Roberto Mesquita salientou que depois de muita luta, a Prefeitura fez a reforma da Praça Mauá, no Pan-Americano. Só depois da conclusão desses serviços foi que a Citéluz Serviços de Iluminação Urbana resolveu fazer a iluminação pública do logradouro. Os carros tipo “munck” (pesados) acabaram destruindo o piso da praça. “É preciso que se tenha cuidado para evitar a destruição dos equipamentos públicos e dos próprios recursos”, observou.

A arrecadação dos recursos com a Contribuição de Iluminação Pública em Fortaleza é comparada à arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Entretanto, não há transparência sobre a aplicação da receita, na avaliação de Mesquita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: