quarta-feira, 23 de março de 2011

Plácido lamenta urgência em matéria sobre operação urbana

O vereador Plácido Filho (PDT) lamentou hoje, 23, em pronunciamento no Plenário da Câmara, a aprovação do regime de urgência para o projeto de lei 0055/11, que, entre outros pontos, autoriza troca de terrenos entre a Prefeitura e particulares. As comissões técnicas terão, agora, 5 sessões para se posicionar sobre a matéria.

Segundo a proposta enviada pela prefeita Luizianne Lins, um terreno localizado no bairro Luciano Cavalcante será trocado por outro, no bairro Passaré, próximo ao cemitério Parque da Paz, denominado Sítio Tunga.

De acordo com o vereador, isso vai de encontro aos anseios da população de Fortaleza. Segundo Plácido, a aprovação do regime de urgência por 23 parlamentares, foi criticada em diversos sites e blogs da capital, o que o vereador nomeou de 23 votos contra Fortaleza.

“A população está se manifestando e não encontrei comentário de apoio ao projeto. Fui ontem abordado por um cidadão que me questionou sobre a troca do terreno. Quando lhe expliquei, ele me pareceu decepcionado”, disse Plácido.

O vereador também criticou a base da Prefeita na Câmara, que afirmou que o projeto seria debatido exaustivamente. Isto porque, a partir de agora, o mesmo não poderá ser retirado de pauta para apreciação de nenhum vereador. E concluiu seu pronunciamento dizendo que ia se empenhar mais para defender os anseios de Fortaleza.

O vereador Plácido Filho (PDT) destacou a aprovação, por consenso, hoje, 23, do projeto de indicação de sua autoria que visa a criar um Conselho Municipal para revitalização do Centro de Fortaleza. Este conselho será formado por 22 membros titulares e terá sua primeira reunião dentro de 30 dias. Esta é uma iniciativa da oposição que tem como intuito reavivar o Centro, que é um espaço de marcante tradição e memória da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: