![]() |
Dep. Federal André Foguereido PDT/CE. |
O Deputado Federal, André Figueiredo, vai presidir a Frente Parlamentar da Atividade Físicapara o Desenvolvimento Humano, que será lançada nesta quarta-feira (18/5), na Cafeteria do Anexo IV, da Câmara dos Deputados, às 7h30. André, que em seu outro mandato ficou conhecido como o Deputado da Educação Física, tem defendido neste retorno à Câmara Federal, como integrante da Comissão de Turismo e Desporto, ações para que as Olimpíadas e a Copa do Mundo, que serão realizadas no Brasil, nos deixem um legado que trasncenda os equipamentos esportivos e as melhorias em infraestrutura. " Nós precisamos pensar no desenvolvimento humano, na qualificação profissional e na formação de atletas-cidadãos por meio da atividade física, do esporte e dos equipamentos que estão sendo construídos para esses dois eventos importantes", defende o deputado.
A Frente trabalhará também pela democratização da atividade física com orientação profissional adequada e conta com a a parceria importante do Conselho Federal de Educação Física.
Também participarão desta empreitada, deputados tradicionalmente conhecidos por sua atuação como desportistas, a exemplo de Romário e Acelino Popó, além dos senadores Cristovam Buarque e Marisa Serrano que têm a educação como foco. Encabeçados pelo medalhista de prata nas Olimpíadas de 1984, Bernard Rajzman, atletas de alto rendimento também vão comparecer a solenidade.
OBJETIVOS:
A Frente Parlamentar em Defesa da Atividade Física - FPDAF nasceu com a finalidade de defender as iniciativas, as ações e todo o trabalho que vá ao encontro das aspirações da sociedade, no tocante a uma política eficiente, que garanta o direito constitucional à população de amplo acesso à prática da atividade física.
A FPDAF visará os seguintes objetivos:
1- Garantir o direito constitucional da população de poder desfrutar da espaços condizentes para a prática de atividades físicas;
2- Conscientizar a população brasileira da importância da atividade física como um meio de promoção da saúde;
3- Garantir à população brasileira o atendimento por profissionais devidamente habilitados e qualificados;
4- Destinação de verbas para a manutenção de projetos de atendimento em atividades físicas, bem como para reforma e construção de espaços em praças, parques, escolas, etc;
5- Garantir o cumprimento do disposto na Lei 9.394/96 que regulamenta as Diretrizes e Bases da Educação, emendada pela Lei 10.328/01, que obrigou a Educação Física a constar como componente curricular na educação básica, buscando ainda garantir carga horária mínima semanal de três dias.
6-Fomentar políticas que garantam que a Copa do Mundo, as Olimpíadas e as Paraolimpíadas que serão sediadas no Brasil deixem, além de melhorias na infra-estrutura do país, um legado social para a nossa população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: