Os programas Credjovem e Cozinha Popular, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SDE, participarão do II Festival Latino-Americano das Juventudes em Fortaleza. O evento começa hohe, 8, no Clube da Cofeco, na praia da Abreulândia (Rua da Cofeco, s/n, Sabiaguaba). A segunda edição do Encontro trabalhará a temática “O Canto de um Novo Mundo”.
Além da presença de 60 jovens da 4ª edição do programa Credjovem acompanhando o evento, mais 30 jovens estarão comercializando confecção, bijuteria, artesanato e produtos eletrônicos no espaço de comercialização do evento. A programação inclui também oficinas e seminários, promovidos pela Célula de Trabalho de Jovens e Desenvolvimento de Competência da SDE. Políticas públicas para a juventude, perspectivas para o mercado de trabalho em Fortaleza serão alguns dos temas apresentados no Seminário Conflitos e Desafios no Mundo do Trabalho, no domingo, a partir das 10h30, no Espaço Bárbara de Alencar.
Com o intuito de proporcionar ferramentas para que os jovens possam concorrer ao programa Credjovem, técnicos da SDE ministrarão três oficinas sobre elaboração do Plano de Negócio, uma das etapas do Programa. A Inserção do Jovem ao Mercado de Trabalho será tema de outras duas oficinas. Todas as apresentações ocorrerão no espaço Passeio Público.
As mulheres do programa Cozinha Popular, promovido pela SDE, terão atuação de destaque. Ao todo, 57 mulheres trabalharão para garantir a alimentação dos 10 mil participantes do evento. O Programa oferece capacitação, a partir da produção e comercialização de refeições caseiras. São oferecidas aulas sobre gerenciamento de negócios, produção e venda de alimentos para as participantes do Programa. O cardápio é elaborado por nutricionistas e engenheiros de alimentos.
O objetivo do II Festival Latino-Americano das Juventudes, promovido pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, é promover o intercâmbio entre as diversas realidades vivenciadas pelos jovens, além de ser um espaço de formação, articulação política, discussão e produção cultural. A programação do Festival, que se estende até a terça-feira, 11, conta com oficinas, conferências, encontros de movimentos juvenis, feira de economia solidária, seminários, apresentações culturais e shows de bandas locais e nacionais.
Saiba Mais
Por meio do programa CREDJOVEM, jovens de 18 a 29 anos poderão ter o incentivo da Prefeitura, para montar projetos de empreendimentos produtivos, de serviços ou de comércio de até R$ 15 mil. Cada proposta deve ter pelo menos dois integrantes, residentes em Fortaleza, e que tenham cursado pelo menos 50% de sua vida escolar na rede pública de ensino. O Programa se destina prioritariamente aos jovens que estejam em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é incentivar a geração de trabalho e renda entre os pequenos empreendedores populares.
Serviço:
Seminário Conflitos e Desafios no Mundo do Trabalho
Data: domingo, 09 de outubro
Horário: 10h30
Local: Espaço Bárbara de Alencar
Oficina Elaboração do Plano de Negócio
Data: sábado às 14h, domingo às 8h, terça às 14h
Local: Espaço Passeio Público
Oficina Inserção do Jovem ao Mercado de Trabalho
Data: segunda -feira às 10h30 e terça-feira às 10h
Local: Espaço Passeio Público
Informações: 3452.6182
Mais informações com a assessora de comunicação da SDE, Isabella Cavalcanti, através dos telefones 3452-4562. / 8890-9979.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: