sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Roberto Mesquita cobra atenção do Governo para policiais e bombeiros


O deputado Roberto Mesquita (PV) cobrou providências do Governo do Estado para as reivindicações das polícias Militar e Civil e, especialmente, o Corpo de Bombeiros. “O Corpo de Bombeiros, que tem quase 100% da aceitação da população, tem o seu orçamento não concretizado. Ele chama atenção para uma política que pode ser equivocada por parte do governador", salientou o parlamentar.

Segundo Roberto Mesquita, o Executivo não vem cumprindo os pleitos recomendados pela área da segurança pública dos municípios como Maracanaú e Itapipoca. "Negar que está havendo um movimento na Polícia é querer tapar o sol com a peneira", ressaltou ele.

Durante o seu pronunciamento, Roberto Mesquita avaliou as ações do governador referentes à segurança pública. Segundo o parlamentar, o governador Cid Gomes cumpriu, em seu primeiro mandato, uma promessa de campanha ao criar o programa Ronda do Quarteirão, mas cometeu um erro ao colocá-lo sob o comando do ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Monteiro. 

"Paralelo a todo esse aparato bonito, houve certamente, da parte do governador, um equívoco. Ele colocou para comandar a Segurança Pública Roberto Monteiro, que não estava em sintonia com a realidade de como fazer Polícia no Estado do Ceará", destacou.

Em aparte, o deputado Capitão Wagner (PR) afirmou que falta confiança dos policiais no Governo do Estado. “O caos está próximo do Estado do Ceará", disse. Por sua vez, o vice-líder do Governo, deputado Carlomano Marques (PMDB) garantiu que não há caos no Estado; acrescentando que Cid Gomes contratará, até o fim de seu mandato, pelo menos 8 mil policiais. A deputada Dr. Silvana (PMDB) reclamou de “repetição” por parte da oposição, que leva os mesmos assuntos para serem debatidos em Plenário. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: