quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Votação da Lei Geral da Copa é adiada novamente pela Câmara


A votação das emendas previstas na Lei Geral da Copa, pela Câmara dos Deputados, acabou sendo adiada novamente nesta quarta-feira. O processo havia recomeçado nesta semana, mas só terá uma conclusão oficial na próxima terça-feira, dia 6 de março.

Segundo os parlamentares envolvidos no pleito, o prolongamento dos debates sobre as exigências da Fifa e aprovações de novas medidas para a Copa do Mundo de 2014 acabou sendo crucial para que uma decisão só surgisse na outra semana. O principal motivo alegado pela própria Câmara foi a agenda atarefada dos políticos, que precisariam deixar de comparecer a outros compromissos para discutir sobre as mudanças da Lei Geral.

Cercada de polêmica desde os seus primeiros dias no Plenário, a votação sobre como o Brasil tratará de questões relacionadas à infraestrutura e organização das partidas vem sendo adiada constantemente pelos deputados. Além disso, as intromissões da Fifa no projeto geraram um certo desconforto no processo e causaram ásperas discussões entre os responsáveis pela escolha.

O pleito para viabilizar tais emendas determinará, por exemplo, o consumo de bebidas alcoólicas nos estádios, o direito a meia-entrada nos jogos e como o país arcará com possíveis catástrofes naturais ao longo do torneio. Estas questões são classificadas como prioridade pela entidade que controla o futebol mundial e uma resposta com caráter oficial poderá acelerar a organização do Brasil para a disputa do Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: