Ministro da Pesca e Aquicultura (MPA) Marcelo Crivella, participou na quinta e nesta sexta-feira (17 e 18), da XXII Conferência de Ministros da Organização Latino-Americana de Desenvolvimento Pesqueiro (OLDEPESCA), em Havana, capital cubana.
A situação do setor de pesca e aquicultura nos países-membros daquela Organização, foi o tema em destaque da conferência, além de temas tradicionais do setor como gerenciamento pesqueiro, manejo e ordenamento, pesca artesanal, aquicultura e comércio.
Na área de temas relacionados ao meio-ambiente, o debate foi sobre mudanças climáticas e eficiência energética voltadas para o setor da pesca. Durante a Conferência, projetos de cooperação em andamento e projetos futuros envolvendo esses temas forão discutidos e analisados.
O Brasil foi convidado a participar do evento, tendo em vista a sua importância econômica e política na região, bem como pelas perspectivas de sua produção de pescado, de captura e de cultivo.
A participação do Ministro Crivella ao evento possibilitará a troca de experiências e informações sobre o setor de pesca e aquicultura com outros Ministros da região, isso com o objetivo de trocar informações sobre projetos e experiências no setor pesqueiro.
OLDEPESCA
A OLDEPESCA, criada em 1982, é uma Organização composta por 12 países: Belize, Bolívia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guiana, Honduras, México, Nicarágua, Peru e Venezuela. A sede fica na cidade de Lima, no Peru.
Dentre os principais objetivos da Organização está à busca do aproveitamento adequado dos recursos pesqueiros da região, o incentivo da cooperação intra-regional e servir de fórum para o estabelecimento de posições comuns de seus países-membros em outros organismos internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: