sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PT em Fortaleza confirma Elmano de Freitas como candidato à Prefeitura.


5e55a5686d1059ab4f79fc22452ad1a0.jpg
Luizianne Lins (à esq.) ao lado de Elmano de Freitas, Antonio Mourão e Eudes Xavier na convenção do PT neste sábado (30) em Fortaleza
Foto: Leonardo Heffer/NE10 Ceará

Leonardo HefferDo NE10/Ceará
O Partido dos Trabalhadores (PT) em Fortaleza homologou, no fim da manhã deste sábado (30) o ex-secretário de educação do município, Elmano de Freitas, como o candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza para as eleições deste ano.  O evento cotou com a participação da atual prefeita, Luizianne Lins, além do atual candidato a vice-prefeito pelo partido no Recife, João Paulo.

Na convenção ficou claro a intenção do partido em usar os nomes não só de Luizianne, mas também da presidente Dilma Rousseff e do ex-presidente do Brasil, Luís Inácio "Lula" da Silva. Também para a convenção, ficou a definição do nome de quem sairia ao lado de Elmano, como vice-prefeito. O nome definido foi de Antônio Mourão, conhecido em Fortaleza, como Dr. Mourão, graduado em medicina. Durante a tarde de sexta-feira (29) havia surgido o nome de Maria da Penha (a mesma que deu nome à lei de combate à violência contra as mulheres), e que também esteve no palco durante a convenção.

O nome de Mourão surgiu após a impossibilidade do presidente estadual do Partido da República (PR) e ex-governador do estado, Lúcio Alcântara, de não poder assumir a vaga por incompatibilidade (ele é presidente do Instituto do Câncer, e precisaria ter se desligado do cargo ainda no início de junho). Mourão é uma indicação do PR, o último a integrar a aliança com o PT, que ainda conta com os partidos PV, PTN, PSC, PTdoB, PRTB, PTC. 

Representando o presidente do PT Nacional, João Paulo reafirmou o apoio ao avanço que, segundo ele, pode presenciar na cidade de Fortaleza. "A cidade precisou de uma mulher militante e com coragem para governar para o povo e não para os empresários", afirmou. E ainda completou com uma mensagem do presidente do partido. "O Rui Falcão me disse ontem que o PT não pode perder nem Fortaleza e nem Recife, então vamos à luta".

A prefeita Luizianne também falou sobre os avanços que a Prefeitura fez durante seus oito anos à frente do poder. "Criamos secretarias, ampliamos o número de Centros de Atenção Psico Social, temos o hospital da mulher que já vai ser entregue, urbanizamos a orla da Barra do Ceará, e conseguimos manter o preço da passagem de ônibus em uma das mais baratas do país (a passagem custa R$ 2,00), e o próximo prefeito tem que se comprometer a fazer o mesmo", afirmou.

Em seu discurso Elmano não apresentou áreas focais ao qual a plataforma de governo irá se projetar para a campanha, mas sim se ateve a confirmar que irá dar continuidade ao trabalho já realizado pela Luizianne. "Vamos dar continuidade a esse trabalho de profunda transformação que a cidade passou nos últimos oito anos. Vamos lutar para continuar o governo voltado para o povo, para as pessoas que mais precisam", afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: