Foto: Marcos Moura |
A Assembleia Legislativa e o Instituto de Estudos e Pesquisas para o Desenvolvimento do Estado do Ceará (Inesp) promoveram, na tarde desta quinta-feira (31/05), a sexta reunião do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa do Mundo da Fifa de 2014 (CapCopa). O encontro aconteceu no edifício José Euclides Ferreira Gomes e, na ocasião, o deputado estadual Danniel Oliveira (PMDB), presidente do Comitê, destacou que a principal preocupação, no momento, é a mobilidade urbana em Fortaleza.
O deputado lembrou que o CapCopa completou um ano de criação neste mês de maio e vem sempre debatendo as obras e a capacitação da população para melhor atender aos turistas. “O conjunto de ações empreendedoras para a Copa de 2014 vai oferecer grandes oportunidades ao povo cearense. Este primeiro ano foi marcado pelo convívio e troca de experiências entre os membros, expectativas e alegrias que já podemos comemorar como, por exemplo, o avanço nas obras da Arena Castelão”, acrescentou.
O parlamentar falou também sobre a polêmica da rescisão de contrato da Prefeitura de Fortaleza com a construtora Delta, que havia ganhado licitação para realizar obras de mobilidade urbana para a Copa do Mundo de 2014, na capital cearense. De acordo com ele, o governador do Estado, Cid Gomes, se colocou à disposição da Prefeitura no sentido de colaborar com a continuidade das obras.
Danniel Oliveira ressaltou, ainda, que a greve da construção civil não prejudicou o prazo de conclusão das obras da Arena Castelão que, segundo ele, devem estar concluídas até dezembro de 2012.
O secretário Especial da Copa do Estado, Ferruccio Feitosa, informou que entrou em contato com o coordenador de projetos especiais da Prefeitura, Geraldo Accioly, e manifestou a vontade do Governo do Estado de dialogar, em virtude, inclusive, da forte influência das obras da gestão municipal nas obras estaduais. “As obras tinham sido iniciadas e foram abandonadas pela empresa Delta, nos deixando em uma situação delicada. Accioly me solicitou que encaminhasse um pedido formal para que o Governo colabore na continuidade da execução das obras, e eu farei isso o mais rápido possível”, garantiu o secretário.
Ferruccio afirmou que o Governo já manifestou o desejo de ajudar para que a população não seja prejudicada no futuro, já que existem obras do Estado que possuem ligação direta com algumas obras da Prefeitura.
Para o secretário, obras de mobilidade urbana em Fortaleza são imprescindíveis para o povo cearense que há muito tempo vem sofrendo com a falta de estrutura nesse setor. “São medidas fundamentais para que o povo possa se locomover com mais tranquilidade e conforto. O Governo sabe e concorda com isso. Porém, para a Copa de 2014, o mais importante são as obras da Arena Castelão, que já está concluída em 71% do previsto”, concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: