O vereador Didi Mangueira (PDT) fez uso da tribuna na manhã desta quarta-feira, 06, para demonstrar sua preocupação e solidariedade com a questão da seca no interior do Estado. De acordo com o parlamentar, que se baseou em um artigo publicado no jornal O Povo, da professora Gema Esmeraldo, as cidades do interior têm enfrentado uma grande estiagem neste ano.
“Eu estou há 3 anos tentando escrever um livro intitulado de ´Bom Jardim, pedaço do Ceará´. Incrível como estou encontrando gente de todas as cidades do Estado que me relatam que vieram, assim como seus primeiros parentes, trazidos pela seca, atrás de uma melhoria na qualidade de vida”.
Didi, em visita recente a Pentecoste, conheceu um projeto do Dnocs com a finalidade de colaborar com a diminuição dos problemas gerados pela seca. Porém, o parlamentar ressaltou que, embora “com tanta água, as famílias estão sofrendo”.
Em sua fala, o vereador destacou que, além do sofrimento das pessoas das cidades atingidas, a seca afeta a capital cearense, haja vista que muitos moradores do interior se deslocam para Fortaleza, causando um crescimento desornado da cidade. Para o parlamentar, “não temos como evitar a seca, mas temos como combater o que ela provoca em nossos irmãos”.
Os vereadores Dr. Adelmo (PR), Benigno Júnior (PSC), Evaldo Lima (PcdoB) congratularam o parlamentar pelo pronunciamento e se solidarizaram à sua preocupação. Para finalizar, Didi Mangueira anunciou que esteve antes de ontem no Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e, juntamente com o secretário do órgão, Alexandre Pereira, marcou, para depois do carnaval, uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Município, Robinson de Castro, para debater propostas que abranjam a região metropolitana da Cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: