segunda-feira, 11 de março de 2013

Mulheres cearenses são homenageadas pela Câmara Municipal de Fortaleza.



Germana Soares (PHS) foi a propositora da homenagem - Foto: André Lima
Lutas, conquistas e reconhecimento. Esse foi o tom da sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, realizada na noite da sexta-feira, 8, de março. A iniciativa da sessão foi da vereadora Germana Soares (PHS), que, em nome de todas as mulheres, homenageou aquelas que se destacam na sociedade cearense.
Numa noite especial, em que o Plenário Fausto Arruda recebeu mulheres de todos os setores da sociedade fortalezense, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Walter Cavalcante (PMDB) abriu à sessão solene parabenizando o dia especial dedicado as mulheres e a iniciativa da vereadora Germana Soares pela homenagem. Logo em seguida, o vereador Walter Cavalcante passou à condução dos trabalhos para a vereadora.
Ocupando a tribuna, a vereadora Germana Soares, demostrou a sua alegria em poder proporcionar essa homenagem às mulheres. A vereadora destacou as lutas e conquistas das mulheres e relembrou o fato histórico do dia 8 de março em que dezenas de mulheres, operárias de uma fábrica em Nova Iorque, morreram reivindicando melhores condições de trabalho.
A parlamentar destacou ainda em seu pronunciamento, alguns números da violência praticada contra às mulheres e destacou as ações que estão sendo feitas para acabar com essa violência. A vereadora enalteceu ainda a presença feminina no legislativo através das vereadoras Bá (PTC), Germana Soares (PHS), Cláudia Gomes (PTC), Leda Moreira (PSL), Magaly Marques (PMDB), Tamara Holanda (PSDC) e Toinha Rocha (PSOL).
Com a palavra, a vereadora Toinha Rocha (PSOL) destacou a lutas das mulheres, e em especial, as homenageadas da noite, Maria Luiza Fontenele e Rosa da Fonseca que lutaram pelas conquistas das mulheres em nossa sociedade. “Não devemos andar atrás de homens e sim do lado ou na frente” salientou. Toinha Rocha afirmou ainda que a CMFor está sendo conhecida como como a casa das sete mulheres, mas reafirmou que será a “Casa das mulheres que fazem e trabalham” desabafou.
Em nome das homenageadas, a senhora Maria da Penha agradeceu a homenagem e destacou as lutas de outras mulheres presentes na sessão solene. Maria da Penha frisou que as mulheres devem continuar na luta contra à violência doméstica. “Todas as mulheres devem monitorar as leis em prol da mulher e espero que mais centros de referências para mulheres sejam criados” afirmou.
Também em nome das homenageadas, a senhora Socorro França, agradeceu a homenagem e destacou que a Casa Legislativa de Fortaleza possuem pessoas que trabalham em nome de Deus. “Devemos fazer de nossos talentos, elementos para ajudar a sociedade e nós (mulheres) devemos continuar lutando por direitos iguais, onde marchando juntas, conquistaremos melhorias” pontuou.
As homenageadas da noite foram as senhoras: Maria da Penha, Fátima Ieda Oliveira (presidente da ONG que trata de lesões da medula espinhal), Barbara Valões (psicóloga), Ana Carolina Leite (Médica Oncologista), Nascélia Silva, presidente do Sindfort, Carolina Bezerra (primeira dama de Fortaleza), Cristiane Faustino (Assistente Social e ambientalista), Cristiane Ramires (Pastora), Eliane Alves Nobre (Vice-procuradora Geral do Estado), Prof.ª Fátima Veras (Reitora da UNIFOR), Francisca Maia Luz (contadora), Isabel Maria Salustiano (Promotora de Justiça), Isabelle Lúcia Aguiar (Representante da Comunidade do Amor), Juliana da Silva (Jogadora de Vólei), Karla de Abreu (Médica), Karla Karenina (Atriz e terapeuta), Luciana Dummar( representada pela Jornalista Fátima Sudário), Marcia Diniz Linhares (In memória), Expedita Ferreira (Líder Comunitária).
Márcia Maria Tavares (Pró-reitora da UFC), Maria Edite Silva (Líder Comunitária), Socorro França (assessora Especial Sobre Drogas do Estado), Socorro Martins (Secretaria de Saúde de Fortaleza ), Maria do Socorro dos Santos (Freira), Maria Helena Férrer (Médica), Maria Luiza Fontenele (Ex-prefeita de Fortaleza), Mônica Maria de Paula (Bacharelada em políticas públicas pela UECE), Raquel Viana (Formada em Serviço Social), Rena Gomes (Delegada Titular da Delegacia das Mulheres), Vivian Nicole (presidente do centro industrial do Ceará), Vládia Maria (Odontóloga), Wanda Palhano (Advogada e Jornalista), Iolanda Queiroz, (representada pela senhora Emanuella Queiroz). Todas as mulheres homenageadas da noite receberam um troféu com o formato da Estátua de Iracema e uma boneca.
Prestigiaram a Sessão Solene, os vereadores: Walter Cavalcante (PMDB), Leonelzinho Alencar (PTdoB), Antônio Henrique (PTN), Didi Mangueira (PDT), Welington Saboia (PSC), Marcos Aurélio (PSC), Ziêr Férrer (PMN), Elpídio Nogueira (PSB), A Onde É (PTC), vereadoras Bá (PTC), Germana Soares (PHS), Cláudia Gomes (PTC), Leda Moreira (PSL), Magaly Marques (PMDB), Tamara Holanda (PSDC) e Toinha Rocha (PSOL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: