sábado, 27 de fevereiro de 2010

CÂMARA MÓVEL VAI APROXIMAR O LEGISLATIVO MUNICIPAL DAS COMUNIDADES

Em resposta aos anseios da população por mais proximidade entre os vereadores e a comunidade, a Câmara Municipal de Fortaleza dá início às atividades do Câmara Móvel. O espaço itinerante vai oferecer, a partir desta segunda-feira, 1º de março, os serviços da Sala do Empreendedor e da Ouvidoria do Legislativo Municipal, em locais acessíveis ao conjunto dos habitantes. O lançamento acontece às 9h, no Terminal de Integração da Parangaba.
O Câmara Móvel é constituído de um trailer, que abriga confortavelmente dois espaços. Na Sala do Empreendedor, serão prestados serviços e informações que possibilitam aos trabalhadores autônomos ingressarem no mercado formal. Vai ser permitir, inclusive, que empreendedores individuais adquiram seu Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica. Na Ouvidoria, os populares poderão fazer questionamentos e apresentar reclamações, solicitações e sugestões aos vereadores.
O Terminal de Integração da Parangaba acolhe o Câmara Móvel durante uma semana, funcionando das 8h às 17h. O equipamento foi concebido em atendimento à demanda identificada pelo Legislativo no ano passado, quando os parlamentares foram ao Terminal de Integração do Papicu entrevistar os cidadãos, no Dia do Vereador. A maior parte dos entrevistados disse que gostaria de ver uma presença maior da Câmara Municipal nos bairros.
Todos os 41 vereadores de Fortaleza, a prefeita Luizianne Lins e os secretários municipais foram convidados para a solenidade de abertura dos trabalhos do Câmara Móvel. “A ação surge para aproximar cada vez mais o Poder Legislativo da população. Aqui é a sede, mas nem todo mundo tem tempo de estar aqui. Agora a Câmara, vai até as comunidades para apresentar os trabalhos dos 41 vereadores”, declarou o presidente da Câmara Municipal, vereador Salmito Filho (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: