
André Luis, Amanda Veloso e Tamires Almeida, respectivamente rei, rainha e princesa, acompanhados de Patrick e Brenda, rei e rainha mirins, deram um colorido especial à sessão. Eles ocuparam cadeiras na Mesa Diretora e receberam boas vindas e elogios dos vereadores.
A eleição da corte é realizada pela Crônica Carnavalesca desde 1948. O símbolo do carnaval, para o vereador Iraguassú Teixeira (PDT), pode abrir espaço para a conscientização dos foliões. “Queremos ver todo mundo brincando o carnaval no próximo ano”, disse, referindo-se à necessidade de se brincar o Carnaval de forma responsável.

Em busca de manter a tradição, Félix sugeriu à Câmara que fosse elaborada uma legislação que determinasse que somente músicas de carnaval sejam executadas no período momino. De acordo com ele, as músicas tradicionais estão sendo substituídas por forró. “Nada contra o forró, mas Carnaval só tem uma vez. A idéia não é proibir o forró, mas podemos determinar que as letras sejam cantadas em ritmo de músicas carnavalescas.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: