Júlia de Sousa tem 62 anos e há mais de 10 anos trabalha vendendo salgadinhos. Ela estava no Terminal de Integração da Parangaba, atenta à movimentação em torno do Câmara Móvel. Trabalhadora autônoma, dona Júlia procurou a Sala do Empreendedor e descobriu as vantagens de poder formalizar seu trabalho. “Adorei essa idéia, inclusive volto hoje a tarde com todos os documentos necessários”, assegurou.
Espaço pioneiro no País, a Sala do Empreendedor da Câmara Municipal oferece a oportunidade dos trabalhadores ingressarem no mercado formal, realizar o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica, obter orientação do Sebrae e, até mesmo, solicitar um empréstimo junto ao Banco do Brasil.
A Ouvidoria Geral da Câmara Municipal também teve grande procura, no primeiro dia em que esteve no Terminal da Parangaba. Fernando Talarico aproveitou que passava pelo terminal para registrar uma reclamação. O Ouvidor da Câmara, Robson Loureiro, afirma que a função da Ouvidoria é, primeiramente, ouvir e orientar a população. 
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: