quinta-feira, 11 de março de 2010

ROBERTO MESQUITA DEFENDE JOSÉ PIMENTEL AO SENADO


Nas eleições deste ano, a discussão no Ceará gira em torno das duas vagas a senador a receberem o apoio do governador Cid Gomes (PSB), que deve concorrer à reeleição. Uma delas está reservada ao deputado federal Eunício Oliveira (PMDB). A outra vaga, para o vereador, tem de ser do ministro da Previdência, José Pimentel (PT).

acompanhe aqui como foi:
Para Roberto Mesquita, a visibilidade de Pimentel por conta das mudanças empreendidas na Previdência Social faz dele o candidato que o povo quer. “O ministro caiu no gosto do povo e todos sabem que ele é muito forte a uma das vagas no Senado”. No entanto, ele aponta que Cid Gomes tem um compromisso não-declarado com Tasso Jereissati (PSDB) para ocupar a segunda vaga de candidato.

João Alfredo (PSOL), em aparte, comparou a disputa ao Senado a um condomínio. “O que existe é um condomínio muito grande e as vagas são poucas. São duas vagas e os compromissos do governador são mais amplos.” Para ele, a aliança entre os Ferreira Gomes e os Jereissati é “inquebrantável.” “É mais fácil nascer chifre em cabeça de cavalo do que essa aliança se quebrar.”

Já Ronivaldo Maia (PT) acredita que as duas vagas ao Senado já têm donos: Eunício Oliveira e José Pimentel. “A relação de Cid Gomes com Tasso é pessoal”, justifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: