Em visita de vereadores à Indústria Naval do Ceará (Inace), o presidente do estaleiro, Gil Bezerra, afirmou que o local tem capacidade técnica para a construção dos mesmos navios gaseiros que serão construídos pelo Estaleiro Promar Ceará. De acordo com ele, a profundidade do mar na Inace não afeta o desenvolvimento do projeto, tendo em vista a utilização de diques no transporte dos navios.
Outro ponto positivo destacado por Gil Bezerra é o valor do investimento no Inace, que chegaria em torno de R$ 50 milhões. “Os gaseiros não pagam um estaleiro”, frisou, enfatizando a possibilidade do empreendimento competir, no futuro, para a construção das plataformas de petróleo.
“Pra nossa felicidade o presidente da Inace atestou que tem condições de fazer os gaseiros”, evidenciou o líder da prefeita na Câmara, vereador Acrísio Sena (PT). Para o petista, a visita mostrou uma alternativa para o impasse gerado pela intenção de instalar o estaleiro Promar Ceará na Praia do Titanzinho.
O vereador Wellington Saboia (PTN), propositor da visita, ressaltou a necessidade de se conhecer a indústria naval e alternativas para a não intervenção no meio ambiente. Segundo o parlamentar, a disponibilidade da Inace na construção dos gaseiros se mostrar como uma alternativa à construção do Estaleiro Promar.
A visita contou ainda com participação dos vereadores Alípio Rodrigues (PTN), João Alfredo (PSOL), Ronivaldo Maia (PT), Francisco Alves (PRTB), Audízio Oliveira (PTN) e Carlos Mesquita (PMDB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: