quinta-feira, 29 de abril de 2010

ELIANE NOVAIS REBATE CRÍTICAS DE TUCANOS AO POSICIONAMENTO DO PSB

A decisão do PSB de não ter candidatura própria à Presidência da República foi relatada hoje, 29, pela vereadora Eliane Novais (PSB) para rebater críticas feitas por deputados estaduais, em especial do PSDB. Segundo ela, a bancada tucana da Assembleia Legislativa imputou ao presidente municipal do PSB, Sérgio Novais, a responsabilidade pelo não-lançamento da candidatura de Ciro Gomes à Presidência.

Eliane destacou que a decisão do partido foi tomada após uma consulta formal aos diretórios do PSB nos estados e culminou na votação realizada na executiva nacional do partido. De acordo com ela, sete diretórios votaram a favor da candidatura própria e 20, contra. Já na executiva, ainda conforme a vereadora, apenas dois dos 21 membros foram favoráveis à candidatura de Ciro Gomes.

“Antes de responder, em nome do PSB, aos ataques baixos e infundados do PSDB, preciso ressaltar que os tucanos devem estar consternados com o momento político que têm vivido no Ceará e precisam tomar realmente muita ''''Maracujina'''' para relaxar, face ao iminente resultado pífio que devem obter nas eleições estaduais de 2010”, rebateu.

Eliane defendeu a posição de Sérgio Novais no processo de decisão sobre a candidatura própria do PSB. Segundo ela, a posição dele foi a de analisar a questão de forma integral, sem focar apenas a questão do Ceará, em busca de uma decisão favorável para o partido como um todo.

“Fazemos parte do projeto político de Lula, somos parceiros e temos algo bastante claro: nosso adversário – e de Ciro Gomes também – é o PSDB de José Serra, o DEM de Agripino Maia, políticos e partidos que representam um retrocesso nas conquistas implementadas pelo Governo Lula ao longo destes sete anos.” Ela ressaltou ainda que, mesmo que Sérgio Novais tivesse votado a favor da candidatura própria, a maioria do partido já havia decidido por não tê-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: