Líder da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara de Fortaleza, o vereador Ronivaldo Maia está propondo, por meio de projeto de resolução, que a Casa adote a reprodução de cartilhas didáticas destinas aos cidadãos que visitam as dependências do Legislativo. A publicação, segundo ele, deve comentar conceitos e termos utilizados habitualmente nas atividades dos vereadores, mas que não fazem parte do cotidiano da população.
Muita gente, acredita Ronivaldo, não entende como ocorre uma sessão ordinária ou como se dá o processo de aprovação de uma lei. O conteúdo da cartilha deverá ser disposto em uma linguagem objetiva e simplificada, visando à melhor compreensão pelo público alvo. “A edição pode, ainda, servir como estímulo para a sociedade no compreender os mecanismos da Casa”, afirmou, acrescentando que a população precisa ser estimulada a participar do processo legislativo, acompanhando e fiscalizando os trabalhos.
Pelo projeto de resolução, a Câmara deve editar e reproduzir a cartilha anualmente. Segundo o vereador, o conteúdo da edição deve ser de uma linguagem simples para melhor compreensão das pessoas. Ronivaldo sugere temas como o papel do vereador na sociedade; a tramitação das proposições na Casa; e o funcionamento das sessões com suas devidas peculiaridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: