O vereador Iraguassú Teixeira (PDT) pediu, ontem, 22, na sessão da Câmara Municipal, que a Comissão de Viação e Transporte da Casa intercedesse para entendimento entre os empresários de ônibus e motoristas de Fortaleza visando o fim da greve dos transportes coletivos. Ele disse que há omissão da prefeita Luizianne Lins, que tem se manifestado mais preocupada com a pré-candidatura do deputado federal José Pimentel (PT) a senador.
A greve de ônibus, acrescentou Iraguassú, está prejudicando os usuários do sistema municipal de saúde, que não estão conseguindo marcar consultas. Uma senhora de 70 anos (o vereador não citou o nome), que procurava fazer uma ressonância magnética, foi prejudicada pela paralisação dos transportes coletivos. Os trabalhadores como um todo, disse o vereador pedetista, também estão sendo prejudicados.
Iraguassú salientou que a Câmara não pode cruzar os braços. “Não podemos ficar calados”, afirmou. O vereador entende que chegou a hora da Prefeitura Municipal de Fortaleza entrar na negociação para que haja o mais rápido possível um acordo dos empresários com os motoristas de ônibus visando o fim do movimento paredista.
Uma reunião da Comissão de Transporte foi marcada para a próxima quinta-feira, 22, às 15h, na Câmara Municipal, com a participação inclusive de parlamentares não membros, mas que tenham interesse de discutir a situação com os trabalhadores e com os empresários do setor de transporte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: