quarta-feira, 23 de junho de 2010

COMISSÃO DE VEREADORES REALIZA QUARTA VISITA AS OBRAS DO PV

Após 34 dias da terceira visita, a Comissão especial de acompanhamento as obras do PV da Câmara Municipal de Fortaleza voltou ao estádio Presidente Vargas nesta segunda-feira (21/06) para observar o avanço nas obras, que segundo a Construtora Módulo & Fujita, devem ser concluídas até 18 de novembro deste ano, podendo se estender no máximo até o mês de dezembro.

Os vereadores Iraguassú Teixeira (Presidente da comissão), Paulo Gomes (PMDB), Leonelzinho Alencar (PT do B) e Francisco Alves (PRTB) constataram durante a visita os avanços da obra, como o início da construção dos banheiros, auditório e da sala de aquecimento. Além dos parlamentares também participaram da visita o Secretário Municipal de Esporte e Lazer Evaldo Lima, o Secretário da Regional IV Estevão Romcy, representantes da APCDEC, permissionários dos bares do PV e o representante da coordenadoria da pessoa com deficiência Daniel Melo.

Segundo o engenheiro responsável Océlio Valente a obra está em 80% da recuperação estrutural concluída e 45% da obra total. Outro ponto analisado pelos parlamentares foi o aumento no número de operários trabalhando. Na terceira visita (17/05) eram 190 homens e atualmente este número subiu para 220 trabalhadores que continuam desenvolvendo suas funções de segunda a sábado, além do período noturno.

Um ponto bastante discutido nesta visita foi à questão da acessibilidade. O representante da coordenadoria da pessoa com deficiência Daniel Melo questionou sobre o número de vagas no estacionamento destinadas aos deficientes. O engenheiro responsável pela obra Océlio Valente garantiu que 2% das vagas serão destinadas aos cadeirantes, conforme recomendação federal. Outro fator garantido pelo engenheiro é que os 16 acessos as arquibancadas serão todos com rampa e não mais de escada. Os banheiros também serão adaptados, além de toda a estrutura necessária para que o cadeirante possa se deslocar nas dependências do estádio. Océlio afirmou ainda que todo o PV terá piso tátil para os deficientes visuais.

Outra mudança adaptada para o padrão FIFA foi à construção de apenas um túnel para entrada de jogadores e árbitros. O túnel vai medir 4 metros de largura por 2,80 de altura. Cada vestiário terá uma sala de aquecimento para os times. Já os juízes farão o aquecimento no próprio gramado. O campo será reduzido de 110 de comprimento por 75 de largura para 105 por 68.

Outro aspecto apresentado na reunião foram os bares que foram reduzidos de 44 para apenas 9. Segundo Océlio Valente essa redução foi necessária para atender os padrões da FIFA para a acessibilidade dos torcedores deficientes aos banheiros do estádio. A obra está orçada em 37 milhões de reais, sendo que desse valor 14 milhões já foram aplicados à obra.

Mais informações com a Assessoria de Imprensa
Ivelise Maia – 3444.8397

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: