No próximo domingo (27/6), o Partido Democrático Trabalhista do Ceará realizará no ginásio do Clube Náutico Atlético Cearense (Av. Abolição 2727), a partir das 8h, a Convenção Estadual do partido. O evento terá como objetivo a deliberação sobre a homologação das candidaturas e coligações partidárias para as eleições de 2010. Os trabalhos deverão ser conduzidos pelo Presidente do PDT Ceará, André Figueiredo.
Estão sendo aguardados para esta convenção os membros do diretório estadual, delegados dos diretórios municipais e presidentes de comissões provisórias municipais, presidentes dos movimentos partidários, bem como prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados, senadores, militantes e simpatizantes do PDT. Por volta de 9h30, o Governador Cid Gomes do PSB e o candidato ao senado pelo PMDB, Eunício Oliveira, deverão prestigiar o evento. Em seguida, os membros do diretório estadual do PDT seguiram para a convenção do PSB.
Saiba mais:
O PDT deliberou nas últimas duas semanas que, a exemplo da executiva nacional, apoiará Dilma Roussef do PT em seu pleito para a presidência da República, para que se garanta a continuidade do projeto de crescimento econômico aliado a desenvolvimento social, implementado pelo Presidente Lula. Definiu ainda que, também apoiará a reeleição do governador Cid Gomes e o pleito de Eunício Oliveira ao senado, compondo uma coligação formada por 15 partidos.
Atualmente, o PDT está presente em cerca de 140 municípios cearenses,conta com dois Deputados Estaduais: Ferreira Aragão e Heitor Férrer, uma senadora da república, Patricia Saboia, 55 vereadores, dois deles em Fortaleza: Plácido Filho e Iraguassu Teixeira, além de 2 prefeitos e 7 vice-prefeitos. O presidente do PDT Ceará, André Figueiredo esteve até o mês de março como vice-ministro do Trabalho e Emprego, ao lado do ministro Carlos Lupi que é presidente nacional do PDT. André Figueiredo é hoje também vice-presidente nacional do partido.
Expectativa para as Eleições 2010:
Na última semana, o PDT admitiu a possibilidade de retirar o pleito à vaga de senador, desde que possa ocupar uma vaga na chapa majoritária. Propôs ainda o nome do presidente de honra do partido e suplente de senador, Flávio Torres, para vice de Cid Gomes.
A expectativa do PDT é de pelo menos dobrar a sua bancada estadual elegendo 4 deputados estaduais e dois federais.
Mais informações: Camilla Gurgel – 8899.6100
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: