
Ao ser formalizado, o empreendedor terá facilidade na abertura de uma conta no Banco do Brasil, podendo ter acesso a linha de crédito (BB Giro) entre R$ 1 e 2 mil reais, parcelado em até 24 meses. Outros benefícios é a taxa de manutenção da conta diferenciada de R$ 5,00 reais, e a solicitação de máquinas para vendas com cartões de crédito.
O trabalho de formalização vem sendo realizado pela Câmara Municipal desde agosto de 2009, e já resultou na abertura de 1.161 empresas na Capital. O número representa cerca de 30% das formalizações no Ceará. A Sala do Empreendedor hoje conta com três pontos de atendimento: Câmara Móvel, Casa de Cidadania e Justiça (Fórum Autran Nunes), e na sede da Câmara.
O Câmara Móvel, lançado em fevereiro deste ano, em quatro meses de trabalho já percorreu Terminais de Integração de Ônibus de Fortaleza, Praças públicas e Universidades, divulgando e formalização a população nos quatros cantos da cidade. O serviço contabiliza 394 novos negócios legalizados, com o atendimento de 1.157 profissionais, um aproveitamento de 34%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: