O vereador Dr. Ciro (PTC) cobrou hoje, no plenário, que o vereador Joaquim Rocha (PV), apresente o nome dos secretários da Prefeitura de Fortaleza que considera “bandidos”. Na sessão da última quinta-feira, Rocha declarou haver “secretários bandidos” na Prefeitura que estariam boicotando a gestão. Para Dr. Ciro, os vereadores precisam saber quantos e quais são esses secretários.
Joaquim Rocha, na opinião do vereador Dr. Ciro, pode ser cassado por suas declarações, apesar de sua palavra em plenário ser inviolável. Ele esclareceu que não estava propondo a cassação de Rocha, mas advertindo que, pelo Decreto 201/76, ele tem a obrigação de apontar as irregularidades que verificar no exercício de fiscal da administração. Em não cumprindo o dever, qualquer cidadão, vereador ou o secretário, pode denunciar o parlamentar à Câmara Municipal de Fortaleza.
“A acusação é muito grave. Precisamos ter uma resposta urgente”, disse Dr. Ciro. Guilherme Sampaio (PT) entende que as declarações foram feitas no calor do debate, que a Casa não tem interesse em cassar nenhum vereador. Por solicitação do vereador Roberto Mesquita (PV), Dr. Ciro retirou de pauta por tempo indeterminado o requerimento de sua autoria.
Líder da oposição, o vereador Plácido Filho (PDT) disse que, se Dr. Ciro desistir do requerimento, vai apresentar outro no mesmo teor. Segundo ele, a sociedade quer saber o que se passa na gestão municipal. O vereador Marcelo Mendes (PTC), por sua vez, ressaltou que se Plácido não fizer o documento, ou se fizer e retirá-lo de pauta, ele também apresentará requerimento dispondo sobre o mesmo assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: