quarta-feira, 10 de novembro de 2010

CENTRAL DE CONCILIAÇÃO DO TJ VAI ATUAR COM O CÂMARA MÓVEL

O presidente da Câmara de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PT) e o desembargador José Mário Martins Coelho, coordenador da Central de Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará,discutiram, ontem, 9, na Presidência da Casa, a importância de levar a mediação comunitária às comunidades mais carentes da Capital, por meio do Câmara Móvel.

Presidente Salmito e o Desembargador José Mario Martins
Salmito Filho afirmou que a disposição é incluir no projeto Pacto Por Fortaleza – A Cidade Que Queremos até 2020 – a mediação comunitária, dando relevo às iniciativas. “Garantimos a agilidade na solução dos conflitos, sobretudo das comunidades mais carentes de Fortaleza”, explicou.

As soluções dos conflitos, com a estrutura da Central de Conciliação e agora o Câmara Móvel, acredita o presidente Salmito Filho, agilizará e garantirá maior rapidez e transparência na discussão dos casos de interesse da população. “A solução chegará com mais agilidade para as partes interessadas”, acrescentou.

A Câmara, em sintonia com a cidadania, faz parceria institucional entre os poderes públicos – Tribunal de Justiça e Legislativo de Fortaleza – e coloca a estrutura da Casa à disposição do povo. “Não só o prédio, mas os seus equipamentos, como o Câmara Móvel, para que o cidadão encontre as soluções para seus conflitos”, frisou.

A conversa com o presidente Salmito, além de discutir os projetos da Central de Conciliação, observou o desembargador José Mário dos Martins Coelho, serviu para estreitar os laços entre o Poder Judiciário do Estado e Poder Legislativo Municipal. Visando a atender melhor as demandas das comunidades, segundo o desembargador, foi discutida ainda a melhor maneira do Tribunal de Justiça do Ceará se engajar no projeto Pacto por Fortaleza.

José Mário Dos Martins Coelho salientou que as propostas de mediação obedecem às resoluções do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre diversos temas, sempre procurando pacificar os conflitos. Essas demandas são facilitadas pela Justiça Móvel e Justiça Itinerante.

O presidente Salmito Filho anunciou, no plenário, que a Casa vai firmar parceria com o Tribunal de Justiça do Ceará para criar uma célula de mediação comunitária. O novo serviço deverá integrar o Câmara Móvel e também ser oferecido no prédio da Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: