quarta-feira, 10 de novembro de 2010

DR. CIRO DENUNCIA QUE PACIENTES DO IJF SÃO INTERNADOS NO NECROTÉRIO

Os vereadores também discutiram outro requerimento,  de autoria de Plácido, que pedia informações sobre aspectos do contrato com o Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão em Saúde (IDGS). Segundo Dr. Ciro, já foram pagos ao instituto R$ 94 milhões nos últimos três anos para gerir serviços do Instituto Dr. José Frota (IJF). No entanto, lamentou, o hospital continua sucateado. Ele denunciou que, por conta do fechamento de dois centros cirúrgicos, necessários para ampliar uma UTI, pacientes estavam sendo internados no necrotério.

O líder do Executivo, Ronivaldo Maia (PT), disse que parte das informações sobre o contrato da Prefeitura com o IDGS estão disponíveis no portal da transparência e que mais informações podem ser solicitadas. Além disso, ele ressaltou que o mesmo assunto já fora debatido na Casa por evento de requerimento de Dr. Ciro. Para ele, o motivo dos dois vereadores em se alternar na elaboração de requerimentos com o mesmo assunto é realizar uma “dobradinha”. “A motivação, pouco nobre, é senão ir para a tribuna repetidas vezes para - não vejo outra motivação – aparecer”.

Carlos Mesquita explicou que o valor alegado por Dr. Ciro para a soma dos gastos com o IDGS poderiam ser maiores se todos os serviços prestados pelo instituto fossem realizados por empresas diferentes, similar ao modelo de gestões anteriores à da prefeita Luizianne Lins. Para ele, a discussão em torno do tema é política, e não técnica.

O requerimento não pôde ser votado por falta de quórum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: