quinta-feira, 18 de novembro de 2010

COMISSÃO DO CAMPO DO AMÉRICA ENCAMINHA ATIVIDADES PARA A SEMANA

A comissão especial que acompanha o caso do Campo do América reuniu-se hoje, 18, e encaminhou diversas atividades para a semana. A prioridade das ações é barrar a realização do leilão do espaço, que pertence ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), previsto para o dia 1º de dezembro.

Comissão de Vereadores com moradoes representantes
em defesa ao não leilão do campo do america
Os membros da comissão decidiram elaborar requerimento ao INSS, assinado por todos os vereadores, solicitando a suspensão do leilão. A atitude visa a reforçar a iniciativa da Prefeitura, que encaminhou ofício ao órgão com esta solicitação.

Agregando mais força ao pedido, os vereadores também vão articular junto ao senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) para que ele também encaminhe requerimento ao INSS. Também está marcada para o dia 26 de novembro, às 9 horas, uma audiência pública para discutir o caso.

A comissão também articulou um plano B: por meio da vereadora Toinha Rocha (PSOL), será estudado de que forma o leilão poderá ser impedido judicialmente, caso os esforços listados anteriormente não surtam efeito.

INSEGURANÇA – Para Célia Silva, presidente da Associação de Mulheres do Campo do América, a mobilização dos vereadores em torno da tentativa de barrar a venda do espaço fortaleceu a comunidade, que se sente insegura com a possibilidade de ver seu espaço de esporte e lazer sumir.

“Nossa expectativa é transformar o lugar em um campo profissional, mas também nos preocupamos com as vidas da comunidade, que está no melhor da Aldeota. Vocês têm ideia do que são 500 crianças e adolescentes ociosas?”. No domingo, durante todo o dia, a comunidade do Campo do América realiza diversas atividades para chamar atenção para a importância do espaço.

Na terça-feira, 23, às 8h30, a comissão deverá se reunir novamente na Câmara. Estiveram presentes na reunião de hoje os vereadores Guilherme Sampaio (PT), Toinha Rocha (PSOL), Luciram Girão (PSL), Eliana Gomes (PCdoB), Antônio Henrique (PTN), Iraguassú Teixeira (PDT) e João Batista (PRTB). Também participaram do encontro a presidente da Federação de Bairros e Favelas, Gorete Fernandes, e o coordenador da Central Única das Favelas no Ceará (Cufa), Preto Zezé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: