quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MÁRIO HÉLIO CRITICA MUDANÇA NO TRANSPORTE DA CIDADE 2000, E COGITA RETALIAÇÃO

Vereador Eleito Dep Estadual Mário Hélio
O Vador Mário Hélio (PMN) criticou hoje, 11, mudanças implementadas pela Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) em linhas de ônibus que circulam no bairro Cidade 2000. Ao cogitar ser uma retaliação, ele classificou a possível atitude como uma “política de botequim”. Segundo ele, foram feitas modificações nos itinerários que confundiram os moradores e estão causando transtornos. "A população está estarrecida com uma tomada de decisão cruel".

Uma mudança citada por Mário Hélio foi a retirada da linha 831 – Papicu/Hospital Geral/Cidade 2000. O vereador ponderou que as decisões sobre o transporte público no bairro, que é seu reduto eleitoral, poderiam ser uma espécie de retaliação a ele. “Se for uma retaliação, é uma política de botequim, onde se bebe cachaça e se come sardinha com farinha como tira-gosto”, disparou. Ele pediu que Ademar Gondim, presidente da Etufor, marque uma reunião para discutir as mudanças.

Em aparte, João Batista (PRTB) esclareceu uma das modificações: a linha 810 – Papicu/Praia do Futuro deixou de passar por dentro do bairro durante a semana porque estudo realizado pelo órgão constatou a pouca demanda de pessoas que seguiam em direção à Praia do Futuro. Ele, que preside a Comissão de Viação e Transporte, colocou-se à disposição para mediar as discussões.

Falando pela ordem, Luciram Girão (PSL) informou que há duas novas linhas circulando pelo bairro: a 832 – Papicu/Cidade 2000 e a 833 – Cidade 2000/Centro. Ele argumentou que as mudanças devem ter partido de um estudo realizado pela Etufor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: