A Câmara Municipal de Fortaleza realiza, amanhã, 31, às 9h30, sessão solene no Centro Urbano de Ciência, Esporte, Cultura e Arte da Barra do Ceará. O presidente da Casa, vereador Acrísio Sena (PT), fez o convite no plenário a todos os parlamentares à população da área que compreende a Secretaria Executiva Regional I. Toda a estrutura do Poder Legislativo será transferida para o local.
![]() |
Presidente Acrísio fez o convite no plenário da CMF Foto: Genilson de Lima |
No primeiro momento, segundo Acrísio Sena, será ouvida a comunidade, seus anseios e reivindicações. Serão recebidas inclusive críticas e sugestões. Depois, o Poder Executivo, nos âmbitos estadual e municipal, sobre temas como saúde, educação e moradia, dentre outros. No terceiro e último momento os vereadores farão o debate sobre a cidade. A sessão será presidida por Carlos Mesquita (PMDB).
O presidente explicou que, sempre na última quinta-feira de cada mês, a estrutura da Câmara será transferida para um bairro diferente de Fortaleza. Os vereadores vão ouvir os anseios da população, por meio do poder local: associações de moradores e lideranças do Orçamento Participativo (OP). “O cidadão, o Executivo e os vereadores vão discutir os problemas da população”, afirmou.
A Secretaria Executiva Regional (SER I) possui 15 bairros. A população está estimada em 360 mil pessoas. Na região se encontram o Vila Velha, segundo maior bairro da Capital, e o de maior densidade populacional, o Pirambu. O Poder Público Municipal está presente na SER I, na área da educação, com 45 escolas patrimoniais e 21 creches; na área da saúde, com 14 postos de saúde, 2 Centros de Atenção Psicossocial, 1 Centro de Especialidades Odontológicas, 1 hospital distrital e 1 residência terapêutica.
A SER I possui ainda 65 praças, 2 Centros de Referência em Assistência Social, 3 Unidades Sociais, e um Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte, o Cuca Che Guevara, que fica na Barra do Ceará, e vai abrigar esta primeira edição da sessão itinerante da Câmara Municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: