![]() |
Claylson defendeu PEC que fixa a obrigação do diploma para o exercício da profissão - Foto: Genilson de Lima |
Em comemoração ao Dia do Jornalista, o presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará, Claylson Martins, pronunciou-se sobre as reivindicações da categoria para o pleno exercício da profissão.
“Nós estamos aqui para informar que estamos batalhando para a aprovação de projetos de nosso interesse. Um deles é o que prevê a realização de concurso público para jornalistas. O outro diz respeito ao conselho de comunicação. Queremos a criação de conselhos regionais”, disse Claylson.
Além disto, o presidente do Sindicato afirmou que a categoria luta também por segurança dos profissionais, melhores salários, melhores condições de trabalho e pela democratização da comunicação.
Claylson também informou que o Sindicato está fazendo um trabalho intenso junto ao Congresso Nacional para que seja aprovada a PEC do diploma, cujo relator é senador Inácio Arruda (PCdoB). E denunciou casos de má remuneração, após a queda da obrigatoriedade do diploma para o exercício da profissão.
“Têm empresas oferecendo, por 8 horas de trabalho, um salário mínimo como remuneração. E isso ocorreu após a queda da obrigatoriedade”, afirmou Claylson.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: