quarta-feira, 6 de abril de 2011

João da Cruz com os Jornalistas - Foto: Fernando Farias
A Câmara Municipal de Fortaleza comemorou, em solenidade nesta terça-feira, 5, o aniversário do sociólogo e ex-vereador João da Cruz, que completa 70 anos. A homenagem, proposta pela bancada do Partido Verde na Casa, composta pelos vereadores Adail Júnior, Carlinhos Sidou, Eron Moreira e Joaquim Rocha, celebra a trajetória política e social de João da Cruz, presidente do PV em Fortaleza.

Adail Júnior evidenciou um João da Cruz humilde, que, na orientação de seus correlegionários, procura desenvolver uma relação de amizade. O parlamentar agradeceu a acolhida do Partido Verde desejando o retorno de João da Cruz à Câmara na próxima eleição. “Este homem sempre pensou no coletivo, dirigindo o PV em busca do fortalecimento do partido”, pontou.

“Não é todo dia que se completa 70 anos, e que se chega aos 70 com amigos e amigas de longos anos”, enfatizou João da Cruz. Emocionado com a homenagem, que reuniu muitos companheiros de luta, João da Cruz falou da importância de cada cidadão na transformação da sociedade. “A transformação depende exclusivamente de todos nós. Nada acontece em vão, este dia vai marcar profundamente a minha caminhada”, enfatizou João, agradecendo a todos pela celebração.

A procuradora geral de Justiça, Socorro França, amiga de militância de João, falou da garra do homenageado na luta contra a repressão, buscando uma sociedade democrática. “70 anos de vida bem vividos em prol da sociedade. João fomenta dentro de nós o amor e o companheirismo”, ressaltou.

A solenidade contou com presença dos vereadores Walter Cavalcante (PHS), Joaquim Rocha e Carlinhos Sidou; o juiz federal do Trabalho Inocêncio Uchôa; o secretário nacional da juventude do PTB, Júlio Cals; Paulo de Tarso, coordenador dos projetos especiais de Fortaleza; o presidente estadual do PV, Marcelo Silva; e a presidente da União dos Moradores do Jardim Iracema, Nereide Oliveira, entre outras pesonalidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: