quinta-feira, 10 de novembro de 2011

SELO DE CERTIFICAÇÃO DA LAGOSTA CEARENSE É DISCUTIDO PELA SECRETARIA DA PESCA E AQUICULTURA


O selo de certificação da Lagosta Cearense está sendo discutido pela Secretaria da Pesca e Aquicultura (SPA), por meio de um comitê composto por pescadores e empresários do setor.
A secretaria na última reunião realizada neste mês de novembro ouviu experiências dos EUA e da Argentina. Os requisitos para a obtenção do selo é determinado de acordo com o núcleo gestor do selo.
Com o selo valendo é possível que o consumidor tenha a garantia de onde é pescado o produto. O selo garante a sustentabilidade da espécie e deixa o produto rastreado para a manutenção da qualidade.
O objetivo do selo é fazer com que a Lagosta não passe por um declínio de estoque, tenha mais qualidade em nosso estado, seja um produto garantido para a comercialização e exportação como também seja reconhecida nossa Lagosta nos demais países.
A Copa do Mundo de 2014 também é um dos grandes incentivos da certificação do selo da Lagosta em nosso estado. Garantindo o selo será possível a venda do produto aos restaurantes credenciados pelo evento.
Assessoria de Imprensa da SPA
Mona Lisa Mazza (monalisa.mazza@spa.ce.gov.br / 3101.6371/8755.6064)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: