domingo, 1 de abril de 2012

Desembargador Haroldo Rodrigues recebe Medalha Boticário Ferreira.



Vereador Iraguassú Teixeira foi o propositor da homenagem - Foto: André Lima
A Câmara Municipal de Fortaleza outorgou na noite da quinta-feira, 29/03, a Medalha Boticário Ferreira ao desembargador Francisco Haroldo Rodrigues Albuquerque. A comenda, proposta pelo vereador Iraguassú Teixeira (PDT), destaca a atuação do magistrado no Poder Judiciário brasileiro, tendo se dedicado por dez anos no Superior Tribunal de Justiça.
Iraguassú Teixeira justificou a homenagem ao desembargador Haroldo Rodrigues ressaltando a alma de homem público do magistrado. “A história do desembargador estabelece um novo tempo de reconhecimento dos homens que trabalham em prol da sociedade. Heróis que operam no viés da moral”, destacou o pedetista. O parlamentar finalizou o discurso salientando a emoção em conceder à comenda ao desembargador e de integrar a Casa do Povo.
“É uma grande glória ser agraciado com esta Medalha, contando com a presença de tantos amigos”, salientou o desembargador Haroldo Rodrigues. Destacando a trajetória de Boticário Ferreira, o desembargador Haroldo Rodrigues agradeceu à Câmara de Fortaleza o reconhecimento do seu trabalho. Natural de Sobral, o magistrado falou do sentimento que tem pela cidade que o acolheu como filho. “Fortaleza foi muito generosa comigo, aqui tive muito sucesso, tendo me formado em Direito e construído a minha família e carreira”, declarou.
Trajetória
Como profissional, o desembargador Haroldo Rodrigues destaca-se sua atuação como advogado da extinta Companhia de Desenvolvimento Econômico do Ceará (CODEC) e juiz de Direito das comarcas de Reriutaba, Sobral, Quixeramobim e Maranguape. Também foi juiz eleitoral em várias zonas do interior do Estado, dentre elas Cariré, Canindé, Aquiraz, Quixeramobim e Maranguape.
Em 1979 foi promovido para assumir o cargo de juiz auxiliar da Comarca de Fortaleza, onde também assumiu como juiz de Direito a 1ª Vara Cível de Fortaleza e como juiz Eleitoral a 82ª Zona da Capital. Foi promovido a desembargador do Tribunal de Justiça do Ceará, sendo eleito presidente da instituição em 2001. Em 03 de agosto de 2009, Haroldo passou a integrar o colegiado de julgadores do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A solenidade contou a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, deputado estadual Roberto Claudio (PSB); do deputado estadual Zezinho Albuquerque (PSB); do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Ademar Mendes; do desembargador Carlos Alberto Mendes; a sub-defendora pública Angélica Bezerra; da procuradora de Justiça, Marylene Barbosa Nobre; do procurador Geral Adjunto do Estado, Ariel Melo Pontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: