quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Vereador Iraguassú Teixeira chama atenção para "trânsito caótico" na Capital.



Vereador do PDT cita grandes eventos que acontecerão em Fortaleza - Foto: Genilson de Lima
“Fortaleza está atrasada na implantação de medidas de planejamento urbano”. Foi o que destacou o vereador Iraguassú Teixeira (PDT), em pronunciamento na Câmara de Fortaleza nesta quarta-feira, 27, sobre os problemas no trânsito da Capital. Destacando a Copa do Mundo de 2014, evento do qual Fortaleza será sub-sede, o pedetista frisou a necessidade de ações efetivas na melhoria da mobilidade urbana da cidade.
Evidenciando a carência de infraestrutura urbana em Fortaleza, Iraguassú Teixeira atentou o descontentamento da população, condutores e usuários do transporte público, com o “trânsito cada vez mais caótico” na cidade. “A sensação entre os cidadãos é de habitar uma cidade inacessível e, ainda, violenta”, apontou.
Iraguassú Teixeira cobrou a implementação do Plano Diretor da cidade, aprovado em 2009. “Espero que a nova gestão municipal tome as rédeas quanto a esse entrave”, colocou. Outro ponto destacado pelo parlamentar foi o projeto do Transfor, que para ele, “não passou até agora de recuperações especificas de drenagens e asfaltamento”.
O pedetista reconheceu as intervenções que vem sendo realizadas na cidade para sediar a Copa e melhorar a mobilidade urbana, mas que as obras tem tornado o trânsito muito mais complicado para o fortalezense. “O trânsito e a violência inerente a esse sistema caótico tem deixado mais de 2 mil pessoas mortas no Ceará, refletindo diretamente no Sistema Único de Saúde”, alertou.
Para melhorar a situação vivenciada pela população de Fortaleza, Iraguassú atentou a implementação de uma política urgente de ampliação e melhoria do transporte coletivo e campanhas educativas para os condutores. O parlamentar ponderou ainda sobre os avanços que a Copa do Mundo trará à Capital e que para isso o evento exige um planejamento amplo. “A Copa representará uma oportunidade de se pensar cada cidade como um todo, uma estrutura complexa”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente este artigo: