O procurador da república, Alessander Sales, declarou em audiência pública na Câmara Municipal de Fortaleza sobre a construção do estaleiro no Titanzinho, que o Ministério Público Federal abriu um processo administrativo para analisar o projeto. De acordo com ele, serão avaliados os aspectos urbanísticos, ambiental e patrimonial.
Atualmente, segundo Alessander, as diretrizes são que o ordenamento urbano é da Prefeitura, o licenciamento da área será emitido pelo Ibama, e que o território é do Patrimônio da União. Para Alessander, o MPF não pode emitir nenhum parecer, pois o projeto “não é oficial”. Ele salientou ainda que existem questões a serem esclarecidas, dentre elas, se a obra é pública ou privada e as suas conseqüências.
A audiência pública lotou o auditório da Câmara Municipal de Fortaleza. Sob a presidência do titular da Mesa Diretora, vereador Salmito Filho (PT), a discussão entrou pela noite, cedendo espaço a todos os interessados em colocar seus posicionamentos. Alguns mais exaltados chegaram a direcionar palavras ofensivas a autoridades presentes, mas o debate foi assegurado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente este artigo: